Decorreu na passada 5.ª feira a reunião de apresentação o Guimarães Fashion Festival 2020!
O destaque foi para o Desfile & Showcase Guimarães Marca e para a criação de nova área temática a concurso, dedicada a Guimarães, na área dos têxteis lar.
.
O Desfile & Showcase Guimarães Marca, irá contar com a curadoria da reconhecida estilista Katty Xiomara, designer nacional com um vasto currículo no setor da moda e do design, amplamente reconhecido e premiado a nível nacional e internacional.
O Porto Fashion Film Festival, é o único do género em Portugal e pretende colocar em relevo o Filme de Moda como linguagem audiovisual privilegiada para promover e difundir o trabalho de criadores da indústria da Moda e do Audiovisual, destacando e premiando os melhores trabalhos realizados.
.
O festival tem diversas categorias a concurso: Filmes de Moda Nacionais de Autor Independentes, Alive Mobile, de Marca, de Têxteis Técnicos, Institucionais, Internacionais e uma nova categoria dos Têxteis Lar, em homenagem à capital deste segmento – Guimarães. O evento conta com diversos festivais internacionais como parceiros: La Jolla International Fashion Film Festival (USA) , Berlin FFF; Madrid FFF, Copenhagen FFF e Barcelona FFF.

.
O Film Fashion Festival (FFF), vai já na sua 7ª edição e decorreu pela primeira vez em Guimarães em 2019 numa estreita parceria
entre a Associação Selectiva Moda e o Município de Guimarães.