Inquérito lançado no âmbito do projeto NOE irá formar as bases do Observatório do Empreendedorismo, responsável pela caracterização do ecossistema empreendedor das universidades do Minho, Aveiro e Porto.

 

O Observatório de Empreendedorismo é um projeto pioneiro pretende caracterizar os nossos ecossistemas empreendedores mais profundamente. Direcionado maioritariamente a empreendedores, o projeto NOE lança um inquérito que tem como objetivo conhecer melhor o ecossistema empreendedor das três universidades parceiras. Os resultados do inquérito vão ajudar formar as bases do Observatório do Empreendedorismo, uma das maiores bandeiras do projeto NOE, que pretende ajudar a caracterizar os três ecossistemas empreendedores.

 

Além de mapear as iniciativas de apoio ao empreendedorismo, dinamizadas pelos beneficiários, ao longo dos últimos anos, o Observatório tem também como objetivo aferir o impacto da Terceira Missão nas universidades participantes no estudo. Através da identificação de casos de sucesso e boas práticas que beneficiem o ecossistema empreendedor, tanto das universidades em geral como das startups em particular, esta recolha de informação vai permitir melhorar as ações de apoio ao empreendedor bem como ajudar a definir novas estratégias de desenvolvimento de negócios.

 

O inquérito está aberto a toda a comunidade da Universidade do Minho até ao dia 31 de outubro, clicando aqui. Os dados pessoais recolhidos no inquérito são confidenciais, serão tratados e, posteriormente, divulgados sempre de forma agregada e nunca individual.