Sobre a Incubadora LabPac

O LabPac permite aos potenciais empresários ou profissionais dos setores criativos serem acolhidos numa incubadora especializada, oferecendo-lhes um lugar dotado de todos os equipamentos e “know-how” técnico necessários ao desenvolvimento do seu negócio. Localizado em pleno coração de Guimarães, na Plataforma das Artes e da Criatividade, o LabPac acolhe novas empresas e startups de origem criativa, com o máximo de três a cinco anos de atividade.

 

A Divisão de Desenvolvimento Económico do Município de Guimarães denotou um evidente incremento no número de estudantes e diplomados das áreas artísticas e criativas, de nível superior ou profissional, o que torna imprescindível o seu apoio direto, criando e oferecendo-lhes as ferramentas base para a inserção no mercado de trabalho pela via da criação do próprio emprego, tornando-se elementos fundamentais para o fortalecimento do tecido empresarial de Guimarães.

 

Esta incubadora municipal constitue-se enquanto infraestrutura de indústrias criativas, destinada a estimular a capacidade criativa e empreendedora, contribuindo dessa forma para complementar o tecido empresarial e industrial do concelho de Guimarães. A Incubadora disponibiliza no mesmo espaço físico, 13 áreas individualizadas e serviços comuns, com o objetivo de promover e acolher empreendedores e empresas com projetos e ideias inovadoras, com elevado potencial de crescimento e com vista à sua implementação no mercado.

 

REGULAMENTO
FORMULÁRIO DE CANDIDATURA
ANEXOS

Empresas Incubadas

Últimas Notícias

LabPac e TecPark disponíveis no maior site de coworking do mundo
As incubadoras municipais do Set.Up Guimarães já se encontram disponíveis na plataforma CoWorker. A partir de agora, é possível conectar
Read more.
Do Tibete para o AvePark, com Morgan Freeman pelo meio
Tulku Lobsang, professor e médico budista tibetano, estará em Guimarães no próximo dia 22 de Novembro, pelas 18:30, no auditório
Read more.
TecMinho quer valorizar profissionais e carreiras
O próximo Job Lab da TecMinho traz Lourdes Monteiro, autora do livro “Quero, Posso e Mudo de Carreira” ao Edifício
Read more.
UMinho quer conhecer melhor os seus empreendedores
  A Universidade do Minho, em parceria com a TecMinho, estão a lançar um Inquérito no âmbito do projeto NOE
Read more.

Os Nossos Contactos

Plataforma das Artes e da Criatividade
Av. Conde Margaride, nº 175
4810-535 Guimarães, Portugal

 

Telefone: 253 421 231

E-mail: secretariado.labpac@cm-guimaraes.pt