Iniciativa da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, Associação Vimaranense de Hotelaria e Associação de Jovens Empresários de Guimarães, com a colaboração do Município.

.

Com a colaboração do Município de Guimarães, através da Divisão de Desenvolvimento Económico, as Associações ACTG – Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, AVH – Associação Vimaranense de Hotelaria e AJEG – Associação de Jovens Empresários de Guimarães, uniram-se para criar o Selo Guimarães Cidade Segura. Este é um selo que dá ao aderente a distinção de local seguro e higienizado.

Pretende-se com esta iniciativa dar um contributo para o renascer da confiança não só dos residentes, mas também de todos quantos visitam o concelho de Guimarães.

.

Para além de suportes físicos de comunicação tradicionais, como outdoors, muppies e outros, espalhados em diferentes locais na área do município, esta iniciativa assenta numa forte campanha de comunicação digital, suportada nas redes sociais como o Facebook e o Instagram, assim como em Influenciadores Digitais.

O Selo Guimarães Cidade Segura foi criado para identificar locais que cumpram com as medidas de segurança e higiene em tempos de covid-19. O objetivo é aumentar a procura pelos locais aderentes e consequentemente ajudar a economia destes setores.

.

A adesão ao Selo Guimarães Cidade Segura é gratuita, aberta a todos os estabelecimentos e empresas que desenvolvam a sua atividade no concelho de Guimarães. Para isso, é fundamental que cada entidade cumpra com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde estabelecidas para o seu setor. Os pedidos de adesão serão validados pelas entidades promotoras do selo, cada uma no seu setor de atividade, e prevê a assinatura de um protocolo interno que assegura o cumprimento das normas estabelecidas pelas entidades de saúde pública.

.

Para mais informações e inscrições devem consultar o site www.guimaraescidadesegura.pt.