Município de Guimarães dinamiza sessão de esclarecimento sobre medidas de apoio às empresas no âmbito do COVID-19 Devido à pandemia COVID-19, vivemos num período de rara exceção que tem provocado a queda abrupta dos mercados e da economia. A instabilidade e angústia tem sido cada vez maior, exercendo impactos muito significativos nas empresas. A curto prazo, é possível dizer que estão em causa problemas de liquidez e de gestão de tesouraria e, a médio prazo, a enorme escassez de capital e excessiva dependência do sistema financeiro.

 

Com vista a dar resposta à atual conjuntura, o Governo tem apresentado várias medidas de apoio, com o objetivo de diminuir o impacto económico e oferecer auxílio à tesouraria das empresas, face a uma situação sem comparação na história contemporânea.

 

Nesse sentido, o Município de Guimarães organiza o Webinar para dinamizar uma sessão de esclarecimento online, dedicada essencialmente às Startups e Micro Empresas.

 

A sessão tem lugar no dia 07 de maio, pelas 15h-17h e contará com a presença de:
– Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança
– Vereador da Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa
– Diretor do Centro de Apoio Empresarial do Norte do IAPMEI, Jorge Oliveira
– Diretora do Centro de Emprego do Médio Ave, Helena Chaves
– Gestor de Empresas do AICEP, Bruno Lopes

 

Recorda-se que é fulcral a necessidade de readaptação das empresas neste tempo de crise, onde é preciso procurar a todo o custo oportunidades e conselhos de negócio. Estas sessões têm como objetivo procurar responder a necessidades tão extremas e imperativas, tornando-se, desta forma, o webinar tão interessante e, ao mesmo tempo, positivo. Sem dúvida, são momentos e atos positivos como estes que atenuam e transformam, de certo modo, qualquer situação menos feliz. Esta é a importância da união neste período de COVID-19.

 

Inscrição gratuita em https://microempresas.eventbrite.pt