[Fotos Set.Up Guimarães e Coworking à Nantes]

 

A Set.Up Guimarães esteve na semana passada na cidade de Nantes para conhecer o ecossistema empreendedor da cidade. Durante a visita foi possível visitar algumas incubadoras e aceleradoras de startups, bem como associação de apoio ao empreendedorismo, como a 1kubator, o Startup Palace ou o La Cantine Numérique.

 

A cidade de Nantes, sexta maior de França, foi reconhecida pela Comissão Europeia em 2019 como capital europeia da inovação, é reconhecida internacionalmente pela sua dinâmica (é também a 3.ª cidade mais industrial do país) e tem dado cartas no que diz respeito ao apoio ao ecossistema empresarial e à ligação entre as políticas públicas e os seus cidadãos.

 

A Set.Up Guimarães foi criada com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e ideias inovadoras em Guimarães, apostando em três incubadoras de diferentes áreas: criativa, tecnológica e industrial. Em cada um destes novos pólos, o Município de Guimarães apresenta-se como a entidade gestora, permitindo aos empreendedores serem acolhidos numa estrutura que oferece condições privilegiadas para o arranque e desenvolvimento dos seus negócios.