Sobre a Incubadora TecPark

Com origem em 2008, a TecPark tem sede na freguesia de S. Claúdio de Barco. O respetivo edifício situa-se no Núcleo Central do AVEPARK – Parque de Ciências e Tecnologia de Guimarães, onde se localizam os suportes logísticos da infraestrutura, bem como os seus serviços comuns, auditório, salas de videoconferência, reunião/formação e café/restaurante.

 

Na sua proximidade encontram-se o edifício Spinpark, o qual disponibiliza espaços para a integração de empresas com características específicas, nomeadamente aquelas que necessitem de laboratórios na área da biotecnoclogia à escala semi-industrial e o edifício 3B´s – acolhe o IEETMR – Instituto Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa e grupos de investigação nas áreas dos biomateriais, biodegradáveis e biométricos. Igualmente próximo localiza-se o polo vimaranense do IPCA, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, e o edifício Farfetch, uma empresa com estúdios e operações de edição, imagem, fotografia, styling e logísitica, orientada para o e-commerce de artigos e moda de luxo. Estas 4 entidades, no seu conjunto, integram centenas de profissionais e empreendedores.

 

A TecPark tem capacidade para 20 empresas, preferencialmente spinoffs e start-ups, entendidas como empresas emanadas do setor universitário, dos institutos politécnicos ou da indústria, ou com grande e rápido potencial de crescimento em termos de volume de negócios e postos de trabalho. Outras empresas, nomeadamente as que favoreçam a transferência de conhecimento avançado para a produção industrial, tenham base tecnológica ou sejam promovidas por jovens empreendedores nos setores da internacionalização, tecnologias de informação, comunicações e eletrónica, computação, programação, design de produto, energia, ambiente, biotecnologia, engenharia e, de modo geral, assentem numa área de conhecimento científico ou contribuam para a inovação de processos, de métodos produtivos ou da gestão empresarial, são igualmente beneficiários preferenciais da incubadora.

 

REGULAMENTO

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA

Empresas Incubadas

Últimas Notícias

LabPac e TecPark disponíveis no maior site de coworking do mundo
As incubadoras municipais do Set.Up Guimarães já se encontram disponíveis na plataforma CoWorker. A partir de agora, é possível conectar
Read more.
Do Tibete para o AvePark, com Morgan Freeman pelo meio
Tulku Lobsang, professor e médico budista tibetano, estará em Guimarães no próximo dia 22 de Novembro, pelas 18:30, no auditório
Read more.
TecMinho quer valorizar profissionais e carreiras
O próximo Job Lab da TecMinho traz Lourdes Monteiro, autora do livro “Quero, Posso e Mudo de Carreira” ao Edifício
Read more.
UMinho quer conhecer melhor os seus empreendedores
  A Universidade do Minho, em parceria com a TecMinho, estão a lançar um Inquérito no âmbito do projeto NOE
Read more.

Os Nossos Contactos

Lugar da Gandra
4805-017 Barco

 

Telefone: 253 470 600
E-mail: tecpark@cm-guimaraes.pt