Sobre a Incubadora TecPark

Com origem em 2018, a TecPark tem sede na freguesia de S. Cláudio de Barco. O respetivo edifício situa-se no Núcleo Central do AVEPARK – Parque de Ciências e Tecnologia de Guimarães, onde se localizam os suportes logísticos da infraestrutura, bem como os seus serviços comuns, auditório, salas de videoconferência, reunião/formação e café/restaurante.

 

Na sua proximidade encontra-se o edifício Spinpark, o qual disponibiliza espaços para a integração de empresas com características específicas, nomeadamente aquelas que necessitem de laboratórios na área da biotecnologia à escala semi-industrial e o edifício 3B´s – acolhe o IEETMR – Instituto Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa e grupos de investigação nas áreas dos biomateriais, biodegradáveis e biométricos. Igualmente próximo localiza-se o polo vimaranense do IPCA, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, e o edifício Farfetch, uma empresa com estúdios e operações de edição, imagem, fotografia, styling e logística, orientada para o e-commerce de artigos e moda de luxo. Estas 4 entidades, no seu conjunto, integram centenas de profissionais e empreendedores.

 

A TecPark tem capacidade para 20 empresas, preferencialmente spinoffs e start-ups, entendidas como empresas emanadas do setor universitário, dos institutos politécnicos ou da indústria, ou com grande e rápido potencial de crescimento em termos de volume de negócios e postos de trabalho. Outras empresas, nomeadamente as que favoreçam a transferência de conhecimento avançado para a produção industrial, tenham base tecnológica ou sejam promovidas por jovens empreendedores nos setores da internacionalização, tecnologias de informação, comunicações e eletrónica, computação, programação, design de produto, energia, ambiente, biotecnologia, engenharia e, de modo geral, assentem numa área de conhecimento científico ou contribuam para a inovação de processos, de métodos produtivos ou da gestão empresarial, são igualmente beneficiários preferenciais da incubadora.

 

REGULAMENTO

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA

Empresas Incubadas

Últimas Notícias

Incentivos ao empreendedorismo? Guimarães vai ter sessão prática
O Município de Guimarães, através da sua Divisão de Desenvolvimento Económico, em parceria com o IAPMEI e AICEP, está a
Read more.
IAPMEI lança app para gestão de incentivos
Já está disponível uma nova aplicação para mobile, desenvolvida pela IAPMEI, em conjunto com outros instrumentos para simplificar a gestão
Read more.
Empreendedorismo sustentável nos jardins da UMinho
A Associação Académica da Universidade do Minho está a organizar um ciclo de Meetup´s ao longo de 2019. O 2º
Read more.
Set.Up Guimarães marca presença no Portugal Smart Cities Summit 2019
O Município de Guimarães marcou presença no Portugal Smart Cities Summit 2019, entre os dias 21 e 23 de maio
Read more.

Os Nossos Contactos

Lugar da Gandra
4805-017 Barco

 

Telefone: 253 470 600
E-mail: tecpark@cm-guimaraes.pt