Sobre o blog

Um blog que te mostra os melhores artigos, histórias e novidades relacionadas com o empreendedorismo e o mundo dos negócios, com especial destaque para a comunidade de incubados da Set.Up Guimarães. Stay tunned.

Artigos

Inovar na indústria, por um Portugal mais competitivo e mais inovador

 

Face a um futuro que se afirma cada vez mais volátil, quer para o setor industrial como para o ecossistema das startups, torna-se importante trabalhar a montante, sendo imprescindível a interação e o trabalho conjunto de todos os atores: a indústria; o lado político (Governo e Municípios); as instituições académicas (Universidades) e de empreendedores e startups capazes de identificar soluções inovadoras para necessidades existentes no mercado.

INCUBADORA:

o trampolim para o sucesso das startups

 

Dar o passo inicial para empreender pode ser difícil para muitas pessoas. Abrir um negócio pode ser desafiador, fazê-lo prosperar é ainda mais.

Diferentes formas de financiares o teu projeto

 

Muitos “empreendedores” trabalham com o único objectivo de angariar investimento por parte de business angels ou capitais de risco e a verdade é que pode chegar a um determinado ponto em que esse investimento é essencial para a continuidade do projeto. No entanto, também é verdade que as rondas de investimento devem (eventualmente) ser um meio e não podem (nunca) ser um fim.

Mas a verdade é que para além das tão almejadas rondas de investimento, existem vários outros meios que podem funcionar como excelentes alternativas para financiar o teu projeto. E o melhor? Nós vamos revelar-te várias delas.

Modelo de negócio: criar, entregar e captar valor

 

O Professor Steve Blank, um dos ‘pais’ da metodologia Customer Development, que lançou as bases para o movimento Lean Startup referiu que “nenhum plano de negócios sobrevive ao primeiro contacto com um cliente (…) enquanto planos são estáticos, modelos de negócio são totalmente dinâmicos” – é  neste ponto que o conceito de  modelo de negócio começa a fazer sentido, pois como referiram Alex Osterwalder e Ives Pigneur ‘o modelo de negócio define a forma como uma empresa cria, entrega e captura valor’.

5 Factos sobre ‘Talent as a service’

 

O “talent as a service” ou “talento como serviço” é um modelo de aquisição de profissionais que consiste no acesso a especialistas através de uma plataforma que regula um contrato de prestação de serviços apenas pelo escopo e tempo desejado. A modalidade ganhou muita força no último ano por ser a solução ideal para momentos de incerteza e instabilidade, permitindo que a força de trabalho se adapte à demanda do momento. Com base nesse pressuposto, nós reunimos 5 factos sobre ‘Talent as a Service’

H O M E O F F I C E

Dicas para a nossa “nova” realidade

 

Nos tempos que correm, o trabalhar em casa é algo que se tornou necessário e que terá de ser encarado de uma forma natural.
Iremos abordar algumas dicas para que o seu espaço de trabalho seja produtivo e algo que lhe dê prazer.

Para que serve um programa de aceleração de startups?

 

Provavelmente já ouviste falar de aceleradores de startups, mas será que conheces bem as suas vantagens?
Neste artigo damos-te a conhecer um pouco mais sobre as potencialidades dos programas de aceleração para startups.

Últimas Notícias

Set.Up Guimarães vai marcar presença no TSI2Market’22
Esta iniciativa, organizada pela AIS.SC UMinho (Association for Information Systems Student Chapter), proporciona aos estudantes a aproximação ao mercado de
Read more.
Guimarães acolhe mais um grupo de refugiados ucranianos
Esta terça-feira chegou a Guimarães mais um grupo de refugiados ucranianos. Cerca de seis dezenas de refugiados do conflito na
Read more.
A Set.Up Guimarães marcou presença no palco do :::BOOST 22’!
  A Set.Up Guimarães marcou presença no palco do :::BOOST 22’! Organizadas pelo Núcleo de Estudantes de Gestão (NEG) da
Read more.
Juntas de Freguesia do concelho de Guimarães são os pontos de recolha para angariação de bens a favor do povo
Todos os interessados em aderir à campanha de angariação de bens a favor do povo ucraniano devem dirigir-se às respetivas
Read more.