Hoje dia 29 de outubro celebra-se oficialmente o dia de celebrar as Compras na Net e nós partilhamos algumas sugestões desenvolvidas pelos projetos incubados nas incubadoras da Set.Up Guimarães.

 

Instalada na LabPac, a incubadora de startups de base criativa da Set.Up Guimarães a Zedik é uma marca de mochilas e acessórios criada localmente, que respeita as suas origens, com uma afirmação de design e originalidade. As mochilas estão disponíveis através da plataforma www.zedik.bigcartel.com.

 

 

Em 2020, mais de 50 mil milhões de cápsulas de utilização única não foram recicladas, totalizando mais de 400 milhões de kg de resíduos. A Recapsulando é a alternativa Ecológica e Económica de cápsulas reutilizáveis para máquinas de café, o seu objetivo é simples: sensibilizar o maior n.º possível de pessoas que adote um estilo mais sustentável. Além disso as cápsulas os clientes poderão poupar no mínimo 85% em relação às cápsulas convencionais. As cápsulas da marca, disponíveis através do www.recapsulando.com lançou ainda uma parceria com a Guimarães Floresta e com o Laboratório da Paisagem para duplicar o n.º de árvores do concelho.

 

 

A FAMEL está de volta  às estradas portuguesas com um novo modelo elétrico, inspirado na mítica XF-17. Este regresso pretende afirmar-se como uma solução de mobilidade individual para as deslocações diárias, citadinas e suburbanas invocando a sustentabilidade e a eficiência energética e económica. A marca lançará em breve uma campanha que permitirá aos fãs reservar o novo modelo em www.famel.pt.