O fenómeno dos jogos eletrónicos em debate – ShorTalk “ESPORTS” | 22 Junho | 18h30

 

As competições eletrónicas têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos, não só em Portugal mas em todo o mundo. A adesão é de tal ordem que clubes desportivos, entidades públicas, instituições educativas e encarregados de educação e até mesmo os próprios jogadores, questionam-se quanto às regras da organização deste fenómeno que já é estudado pelas áreas da Psicologia e do Marketing, também.

 

A videoconferência do próximo dia 22 de Junho tem como objetivo dar resposta a essa e outras questões relacionadas com o mundo de jogos eletrónicos. Esta iniciativa, organizada pela Autónoma Academy, Escola de Pós-Graduações da Universidade de Lisboa (UAL), insere-se na sessão de apresentação da primeira edição do curso de especialização em “Os ESPORTS e o Desporto Eletrónico”.

 

A shorTalk contará com Tiago Gouveia (Diretor de Marketing do FC Porto), Adriano Fernandes (Diretor de ESPORT do SC Braga e Team Manager do FC Bordéus/Betclic), Tito Laneiro (Psicólogo, Professor da UAL e autor de várias publicações, incluindo em Esports) e Rui Alexandre Jesus (coordenador desta formação).

 

Link de acesso à videoconferência