No decorrer do segundo semestre do corrente ano, os Países Baixos contam com diversas feiras de potencial interesse, e que aqui destacamos, para as empresas portuguesas que pretendam iniciar ou expandir os seus negócios no referido mercado e em outros mercados limítrofes da Europa Central.

Julho – Terá lugaro maior evento no domínio da moda nos BENELUX, a Modefabriek, nos dias 10 e 11 de julho, em Amesterdão. O registo para participar neste evento encontra-se disponível aqui.

Agosto – Têm lugar em simultâneo duas feiras dedicadas às tecnologias e à inovação, a ESEF Maakindustrie e o TechniShow, nos dias 30 de agosto a 2 de setembro. Ambas as feiras serão realizadas no Jaarbeurs Event & Exhibition Centre, em Utrecht. Os registos de participação para a Maakindustrie podem ser feitos a partir deste link. Para o TechniShow, o registo pode ser feito aqui.

Setembro  – Este mês conta com três certames diferentes nos setores das tecnologias de media, bebidas alcoólicas e produtos gourmet. De 9 a 12 terá lugar, em Amesterdão, a International Broadcasting Convention (IBS), para profissionais na área da criação, gestão e divulgação de conteúdos de entretenimento e notícias. O registo pode ser feito neste link. Nos dias 18 e 19 poderá participar ou visitar a Drankenbeurs, em Gorinchem, uma feira internacional para importadores, fornecedores e distribuidores de bebidas alcoólicas com registo aberto aqui. E, por último, em Roterdão, de 19 a 21 tem lugar a Gastvrij Rotterdam, dedicada à indústria da hospitalidade e produtos gourmet. O registo também se encontra aberto.

Outubro – Este inicia-se com a Safety&Health@Work, com foco na segurança e saúde no trabalho, nos dias 5 e 6 em Roterdão. O registo para este evento está disponível aqui. E, para terminar o mês, de dia 22 a dia 30 terá lugar o maior evento de design no Norte da Europa, a Dutch Design Week. Este evento contará com mais de 110 hotspots espalhados pela cidade de Eindhoven. O registo pode ser feito a partir deste link.

Novembro – Logo nos dias 2 e 3, tem lugar a  TBX, em Utrecht, uma feira dedicada aos últimos desenvolvimentos das tecnologias de informação e comunicação (TIC). O registo para participantes está aberto aqui. De 8 a 10 decorre a Logistica Next, dedicada a soluções inovadoras necessárias para organizar os processos logísticos de forma mais eficiente, também em Utrecht. Pode registar-se através deste link. Ao mesmo tempo e no mesmo local decorre a ICT Logistiek, dedicada à aplicação de TIC  às cadeias logísticas. Os registos para esta feira ainda não se encontram ainda disponíveis. Por último, de 15 a 17 de novembro em Amesterdão, terá lugar a METSTRADE, feira de equipamentos, materiais e sistemas marinhos. O registo para este certame irá abrir no final do mês de julho.