Hoje o Lab.Pac, do Set.Up Guimarães, recebeu a visita de um grupo muito especial. Cerca de 40 Alunos de diversas idades da Escola de Santa Luzia, tiveram a oportunidade de conhecer o que se faz no Lab.Pac e o que é uma incubadora de empresas, explorando os conceitos de empreendedorismo, trabalho de equipa e empatia, fatores essenciais para o desenvolvimento de qualquer projeto.

O empreendedorismo pode ser vivido em qualquer idade, e a base do sucesso está na criação de uma boa dinâmica de equipa. De modo a que os pequenos visitantes percebessem como funcionam estes conceitos na prática e de que modo se aplicam no seu dia-a-dia, foi desenvolvida uma dinâmica de grupo que consistia na construção de uma torre, o mais alta possível, que sustentasse um marshmellow, recorrendo apenas a palitos de esparguete, fita-cola e um cordel. Esta dinâmica permitiu que os participantes percebessem a importância do trabalho em equipa e da contribuição que cada elemento emprega na sua construção, quando existe um objetivo definido e em comum.

Nesta visita os participantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer dois dos incubados do Lab.Pac, a Vânia do Alma Atelier e o Nuno da Co.La, percebendo qual o seu trabalho e as dinâmicas existentes dentro desta incubadora.