Destinada a startups em fase de constituição (ou constituída há menos de 2 anos), ou para ideias/projetos que se encontrem numa fase mais desenvolvida, a “Call for Acceleration” procura identificar os projetos e as tecnologias mais promissoras em múltiplos contextos.

Os projetos aprovados nesta convocatória serão selecionadas para participação no “Rise UP – Programa de Capacitação / Aceleração”, que visa a preparação e capacitação de empreendedores e startups (em fase de pré constituição de empresa ou constituídas há menos de 2 anos) em áreas de qualificação relevantes, com um apoio a todos os empreendedores e participantes envolvidos, incluindo uma componente de mentoria com players de relevo.

Este programa contempla um percurso completo de 11 dias. Durante os primeiros 10 dias, terás acesso a workshops sobre diferentes temáticas: lean start-up, customer development, MVP – Minimum Viable Product, Marketing e Vendas, Investimento, Pitch, abordagem aos mercados, distribuição financiamento e inovação.

O 11º dia será dedicado ao speed mentoring, com a atividade Matchmaking, onde poderás obter uma validação inicial do teu projeto num contexto real de mercado e, receber inputs de empresários com elevada experiência.

Os 10 melhores projetos em cada grupo, terão acesso ao Mentoring 5.0 (apenas para projetos sem empresa constituída), sessões de mentoria e de coaching em formato informal e de partilha de experiências e conhecimento. Aqui terás a oportunidade de desenvolver o teu projeto com o acompanhamento personalizado do teu mentor (empresário) e, em simultâneo, serás também orientado por um coach capaz de desenvolver as tuas competências de negociação e de comunicação do modelo de negócio, permitindo-te estar munido de todas as ferramentas que te conduzam à constituição / desenvolvimento da tua empresa.

No final, os 6 melhores projetos, terão acesso ao “Prémio Speed UP” no qual será atribuído o valor monetário de 5.000,00€.

Para informação mais detalhada, consulta o Regulamento da Call for Acceleration.